Patrocínio/MG

Períodos nublados

Min 15
Max 29

5º Festival de Cultura e Gastronomia será aberto com shows do MINAS AO LUAR: Wilson Sideral e banda The Class

5º Festival de Cultura e Gastronomia será aberto com shows do MINAS AO LUAR: Wilson Sideral e banda The Class

Evento será realizado de 19 a 21 de julho em Patrocínio e terá pratos temáticos dos estados brasileiros

 

 

O 5º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio/MG está agendado para acontecer entre 19 a 21 de julho de 2019, no Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto, nesta edição, com pratos temáticos dos estados brasileiros.

 

A realização é das ACIP/CDL, com a co-realização do Sindcomércio e apoio de vários parceiros: Sebrae, Fecomércio / Sesc e Senac, Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Funcecp e Prefeitura de Patrocínio.

 

Além dos talentosos artistas locais e regionais, o evento será aberto no dia 19/07 quando vão acontecer dois shows em parceria com o Minas ao Luar: Wilson Sideral e The Class.

 

Em breve divulgaremos as demais atrações culturais e quanto aos estilos musicais a serem destacados em 2019, serão: Rock Nacional e Internacional, Samba, Jazz e Blues, Instrumental e Sertanejo Raiz.

 

SIDERAL

O show idealizado pelo cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral (artista de renome nacional e irmão de Rogério Flausino do Jota Quest), faz reverência e inspira-se, de maneira inovadora, no blues para cantar o Brasil: de Luiz Gonzaga a Mutantes e Jorge Ben Jor; dos “blues do Djavan” ao caipira de Tonico & Tinoco; passando pela Bahia de Gil e Caetano, e de Raul! De Barão a Lamartine Babo; do Sul de Gessinger ao Agreste Pernambucano de Dominguinhos; sem perder esse trem que sai de Minas numa "Travessia" até o Rio de Tim Maia, Marisa e outros montes...

 

THE CLASS

A banda The Class se apresenta com clássicos da música popular mundial dos anos 50, 60 e 70, aliado a canções nacionais e contemporâneas que somam ao conceito do show, encantando todas as gerações.

 

EVENTO TEMÁTICO

O Festival terá 12 stands acomodando os bares e restaurantes participantes. A maior novidade é que os pratos e stands serão tematizados de acordo com cada estado brasileiro, ou seja, cada restaurante representará um estado com um prato, ao preço único de 20 reais cada prato, sendo:

 

Região Centro-Oeste

Mato Grosso: Trópicus

 

Região Nordeste

Bahia: Ceará Lanches

Ceará: Peixe na Telha

Pernambuco: Nhac

 

Região Norte

Amazonas: Traíras

Pará (PA): Máximus

 

Região Sudeste

Minas Gerais: Jamaica

Rio de Janeiro: Panela de Barro

São Paulo: Bella Pizza

 

Região Sul

Paraná: Ebimaki

Rio Grande do Sul: Bar do Marruco

Santa Catarina: Gálatas

 

A T I V I D A D E S

Festa do Churrasco com Heloy (NOVIDADE);

Festa do Vinho;

Oficinas Gastronômicas com Chefs Renomados;

Chef Show;

Mini Chef;

Espaço Gourmet com bares e restaurantes locais;

Apresentação de artes cênicas – dança e teatro;

Shows musicais com artistas renomados;

Exposição de carros antigos;

Bike tour em fazendas de café.

 

 

Confirmado show de Kiko Zambianchi no 5º Festival de Cultura e Gastronomia

 

 

 

O cantor e guitarrista Kiko Zambianchi está confirmado no 5º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio/MG.

 

O show de um dos mais importantes nomes do rock nacional nos anos 80 / 90 será no sábado do festival, dia 20/07.

 

Autor de grandes sucesso como “Primeiros Erros (Chove)”, “Rolam as pedras”, “Eu te amo você”, versão de “Hey Jude”, entre outros, Kiko Zambianchi marcou não só os 80 e 90, como também teve papel destacado junto ao Capital Inicial no “Acústico” da banda nos anos 2.000 e em outros trabalhos com o conjunto.

 

A apresentação será no Espaço Cultural. Imperdível! Entrada franca.

 

A realização do evento é das ACIP/CDL, com a co-realização do Sindcomércio e apoio de vários parceiros: Sebrae, Fecomércio / Sesc e Senac, Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Funcecp e Prefeitura de Patrocínio.

 

 

(André Luiz Costa - Decom ACIP/CDL)