Patrocínio/MG

Períodos nublados

Min 11
Max 25

”Campanha Sinal Vermelho” será lançada em Minas Gerais coordenada pela Deputada Federal Greyce Elias

”Campanha Sinal Vermelho” será  lançada em Minas Gerais coordenada pela Deputada Federal Greyce Elias

A campanha “Sinal Vermelho contra a violência doméstica” já foi lançada em nível Nacional, agora será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, 27 de julho, no estado de Minas Gerais, sob a coordenação da Deputada Federal Greyce Elias junto a Secretaria da Mulher de Brasília. Essa campanha é uma iniciativa da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que conta com o apoio da Bancada Federal Feminina no Congresso, além do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Imagine que um “xis” feito com batom ou esmalte pode salvar uma vida. Essa é a base da campanha Sinal Vermelho para a Violência contra a Mulher. A ideia é bem simples: Uma mulher que está sendo vítima de violência doméstica vai até uma farmácia, mostra o x desenhado na palma da mão, aí o atendente aciona a polícia que afasta o agressor e inicia os trâmites de atendimento a essa mulher.

“Precisamos mobilizar nosso Estado para que as vítimas tomem conhecimento dessa alternativa de atendimento. Infelizmente na pandemia, o número de casos de aumentaram, e as vítimas de violência estão confinadas com seus agressores. Precisamos nos unir e dar uma basta nessa violência,” ressaltou a Deputada Federal Greyce Elias.

Atualmente o Brasil ocupa o quinto lugar no número de casos de violência contra a mulher. E a violência doméstica ocupa o segundo lugar nas chamadas de emergência do número 190.

(ASCOM Deputada Federal Greyce Elias)