Patrocínio/MG

Períodos nublados

Min 18
Max 29

1500 metros da nova adutora já foram instalados pelo DAEPA

1500 metros da nova adutora já foram instalados pelo DAEPA

As obras de instalação da nova adutora do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) tiveram seu primeiro terço finalizado nessa semana. De modo eficiente e meticuloso, Mais de 1500, dos 4500m totais já foram colocados no lugar pelos servidores do departamento.  

A nova adutora, que sai da Estação de Captação, e vai até a Estação de Tratamento de Águas (ETA) do bairro São Judas, é feita de tubos de ferro fundido com 400 milímetros de diâmetro, que são fortes o suficiente para suportar a pressão necessária para o abastecimento de todos os bairros da cidade.  Atualmente, as três adutoras existentes fornecem juntas à população 220 litros por segundo, já a nova adutora, sozinha, vai oferecer mais 160 litros por segundo.

Além disso,devido ao aumento da adução, a ETA São Judas, também terá seu sistema  de tratamento duplicado. Estão sendo construídos dois conjuntos de floculadores, decantadores e filtros, o que exige a compra de motores, bombas e um aparelho misturador mais potentes.

Toda a obra está sendo realizada com recursos próprios do DAEPA na ordem de R$4 milhões, mostrando a eficiência na aplicação de recursos públicos por uma gestão econômica e responsável.

Asom/PMP