Patrocínio/MG

Períodos nublados

Min 16
Max 27

Capacitação sobre Doação de Sangue será realizada para equipe do CEAE

Capacitação sobre Doação de Sangue será realizada para equipe do CEAE

No dia 9 de junho de 2025, segunda-feira, a equipe do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CEAE) participará de uma capacitação sobre o tema “Junho Vermelho: Incentivo à Doação de Sangue”. A atividade acontecerá das 15h às 16h, na Sala de Educação Permanente do CEAE.


A palestra será ministrada por Elenize, representante do PACE Hemominas, com o objetivo de informar e sensibilizar os profissionais sobre a importância da doação de sangue para a saúde pública. A capacitação é direcionada a toda a equipe do CEAE.


A doação de sangue é um ato fundamental que salva vidas diariamente, contribuindo para tratamentos de pacientes em cirurgias, emergências e doenças crônicas. Incentivar a doação é essencial para manter os estoques dos bancos de sangue e garantir atendimento adequado à população.


A Prefeitura reforça o compromisso com ações que promovam a conscientização e o engajamento da comunidade em práticas que beneficiem a saúde coletiva.