Como cuidar da pele e cabelos após o verão
Tratamentos associados podem ser feitos em um único dia para melhor resultado e comodidade do paciente
Fim das férias, dias de descanso merecidos, mas também de redobrar os cuidados com a pele e os cabelos. Quem nunca voltou da temporada com a pele manchada, ressecada, sem viço e até com acne?
Segundo a médica dermatologista Cintia Cunha, da clínica Audatti, isso é comum porque na época do verão ou das férias as pessoas se expõem mais ao sol, praia, vento e poeira. “Às vezes não limpamos bem a pele ao longo do dia, passamos protetor em cima de protetor. Mas o mais importante é saber que hoje existem recursos práticos, fáceis que não agridem tanto a pele e que ajudam a recuperar esse viço de maneira rápida”, explica.
A especialista em Tecnologias da Audatti, Débora Gomes, explica que um dos tratamentos indicados para a hidratação da pele pós-férias é o laser de Thulium. “Essas manchinhas solares que ficam irregulares melhoram com o laser. Essa tecnologia é uma das mais procuradas, mas não é a única para tratar a qualidade da pele. Existem vários outros recursos. O ideal é conversar com seu dermatologista e ver a indicação ideal para cada tipo de pele. Se você foi para praia e ficou com a pele muito ressecada é interessante também ingerir bastante líquido e se hidratar de dentro pra fora”, recomenda.
Cuidado capilar
Além da pele, cuidar dos cabelos também é essencial para recuperar a saúde dos fios após os efeitos nocivos causados pela água salgada ou pelo cloro da piscina. No verão, os fios, geralmente ficam fragilizados com pontas duplas, ressecamento e até mesmo quebradiços.
A terapeuta capilar, Ana Alice Fernandes, conta que é possível recuperar e reconstruir os fios após o sol, piscina e praia com a ajuda das tecnologias. “Além de muita hidratação, tratamentos à base de proteínas serão essenciais durante essa fase. A reconstrução é o tratamento mais indicado para tratar os cabelos danificados no verão. Os fios vão precisar de repor as proteínas, naturalmente presentes, que com o sol, o cloro e a água do mar perdem esse nutriente. Durante esse período é muito importante fazer o pré-poos com máscaras reconstrutoras e hidratantes e somar durante as semanas o reforço com as hidratações”, explica.
“São detalhes que vão fazer diferença no cuidado com os cabelos. A dermatologia capilar evoluiu bastante. Hoje existem exames laboratoriais capazes de, através de uma mecha de cabelo, diagnosticar o nível de dano do fio. Se foi leve, moderado ou intenso para propor tratamentos específicos e ao final do tratamento reavaliar os resultados alcançados. A Medicina e a Dermatologia têm andado juntas com ciência para proporcionar tratamentos cada vez mais eficazes para o cabelo”, pontua a médica Cintia Cunha.
One Day of Treatment: procedimentos em único dia
A Audatti oferece a oportunidade para pacientes se cuidarem em um único dia, oferecendo todo o leque de tratamentos para otimizar o tempo, agilizando a vida também de quem não mora na cidade.
Segundo a médica Cintia Cunha, o One Day of Treatment tem atraído pacientes de todo lugar do Brasil e até do exterior. “São pessoas não têm tempo de fazer tratamentos muito demorados. Por isso, já há alguns anos, temos desenvolvido alguns protocolos de tratamento nos quais associamos, no mesmo dia, tecnologias, preenchedores ou bioestimuladores, toxina botulínica, fios de PDO e o que for necessário para que o paciente possa realmente cuidar de todas as suas necessidades”, conta.
As manutenções, segundo a dermatologista, podem ser feitas a cada seis meses ou uma vez ao ano, conforme a necessidade do paciente. “Esse modelo encanta porque a associação de tratamentos no mesmo dia potencializa resultados, trazendo naturalidade e durabilidade nos resultados. Conquistamos cada vez mais adeptos e é um modelo que temos buscado expandir trazendo luz às pessoas de que é possível sim se cuidar, sem ter que gastar horas e várias visitas ao médico, valendo inclusive para estes cuidados de pós-verão”, conclui.