Patrocínio/MG

Céu limpo

Min 13
Max 26

CREAS desenvolve campanha contra violações dos direitos de crianças e adolescentes

CREAS desenvolve campanha contra violações dos direitos de crianças e adolescentes

Aproveitando a temática do mês de outubro em que comemora-se o Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) está desenvolvendo a Campanha “CREAS Informa #Envolva-se” com o objetivo de combater as violações contra os direitos de crianças e adolescentes.

Segundo a Nisseia Rodrigues Nery Correia, Coordenadora do CREAS, as ações visam conscientizar sobre as principais violações contra crianças e adolescentes que são a violência intrafamiliar (física ou psicológica), alienação parental, abuso sexual, exploração sexual, negligência ou abandono e trabalho infantil.

“É muito importante que toda sociedade se conscientize sobre o impacto de qualquer tipo de violência na vida de uma criança e adolescente, e que faça parte desde elo de proteção, denunciando através do Disque 100, Conselho Tutelar e nossas unidades. O cuidado e  proteção com as crianças e adolescentes é um dever social! Todo cidadão deve estar atento”, reforçou a coordenadora.

A campanha prevê a divulgação de vídeos, material gráfico, ações com a comunidade e entrevistas nos meios de comunicação.