Patrocínio/MG

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min 18
Max 28

Expocacer participa da posse do novo chefe-geral da Embrapa Café e reforça compromisso com a inovação na cafeicultura

Expocacer participa da posse do novo chefe-geral da Embrapa Café e reforça compromisso com a inovação na cafeicultura

Um novo momento se inicia para o fortalecimento da pesquisa e da inovação no setor cafeeiro brasileiro. Representantes da Expocacer participaram da solenidade de posse de Rodolfo Osorio de Oliveira como novo chefe-geral da Embrapa Café.

Estiveram presentes na cerimônia a agente de Campo e Sustentabilidade da cooperativa, Crislen Cachone, e a gerente técnica em Sustentabilidade, Farlla Gomes, que representaram a instituição no evento.

A nova gestão da Embrapa Café reforça o compromisso com o fortalecimento das ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltadas à cafeicultura. A unidade da Embrapa é responsável por coordenar iniciativas estratégicas em parceria com instituições de diversas regiões do país, por meio do Consórcio Pesquisa Café.

O objetivo é promover avanços tecnológicos e científicos que contribuam para o aumento da produtividade, da qualidade e da sustentabilidade da produção cafeeira brasileira.

A participação da Expocacer no momento institucional reafirma o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento de uma cafeicultura cada vez mais sustentável, inovadora e alinhada às demandas do futuro.