Patrocínio/MG

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min 18
Max 29

LEGISLATIVO MUNICIPAL PARTICIPOU DA INAUGURAÇÃO DA SÉTIMA PONTE DE CONCRETO NA COMUNIDADE DE BUQUEIRÃO

LEGISLATIVO MUNICIPAL PARTICIPOU DA INAUGURAÇÃO DA SÉTIMA PONTE DE CONCRETO NA COMUNIDADE DE BUQUEIRÃO


O Governo Municipal inaugurou na última sexta-feira, 14/04, a sétima ponte de concreto e vigas de aço na zona rural de Patrocínio. A comunidade beneficiada foi a de Buqueirão, sendo nomeada em homenagem ao Sr. “Salvador Nunes da Silva – Caixeta”, um grande e querido produtor rural, falecido em 2021. 


 


O Legislativo Municipal se fez presente através do Presidente Leandro Caixeta e dos vereadores Valtinho do Jandaia, Paulinho Peúca, Raquel Rezende e Professor Natanael. 


 


A solenidade contou com a presença dos irmãos, sobrinhos e amigos do homenageado, além de autoridades locais, produtores, membros da comunidade, convidados e imprensa local.  


 


Em seu discurso, o prefeito Deiró Marra reafirmou o compromisso de transformar a zona rural de Patrocínio. “É um grande momento para nós inaugurar essa sétima ponte de concreto, a cada uma que entregamos é uma nova história que se faz para a comunidade, são obras que marcam esse governo que demonstra o carinho e preocupação com o homem do campo. 


 


Em nome da família, o Sr. Flavio Batista, acompanhado de sua Mãe, Sra. Dalva, agradeceu à Administração Municipal pela homenagem com a nomeação do nome de seu pai nesta ponte, ressaltando a importância e benefícios que esta grande obra irá trazer para a Comunidade de Buqueirão e região. 


 


Também fizeram seus pronunciamentos a vereadora licenciada, Secretária de Cultura Eliane Nunes, autora da Lei nº 5384/2021 que denomina a ponte, o Secretário Municipal de Obras Wellington Rodrigo (Mamazão) e o Presidente da Câmara Leandro Caixeta que parabenizou o Governo Municipal por mais esta importante obra e pela merecida homenagem ao Sr. Caixeta, ressaltando a importância do Legislativo Municipal na conquista e realização destas grandes obras para população do municipio. 


 


Esta ponte definitiva era antiga reivindicação dos fazendeiros de uma imensa região produtora, substituindo uma velha e precária ponte, em uma estrada difícil de ser rompida, que agora ganhou novo trajeto.  


 




Ascom Câmara – Elias Miranda