Patrocínio/MG

Períodos nublados

Min 19
Max 32

Mutirão para confecção de carteiras de identidade terá duas datas em novembro em Patrocínio

Mutirão para confecção de carteiras de identidade terá duas datas em novembro em Patrocínio

Mutirão para confecção de carteiras de identidade terá duas datas em novembro em Patrocínio


A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do setor de Identificação, realizará em Patrocínio mais um mutirão para a confecção de carteiras de identidade. Segundo a coordenadora do setor, Gisela Alves, esta será a sexta edição consecutiva da ação, que tem como objetivo ampliar o atendimento à população e reduzir a demanda reprimida por emissão de RG.


As atividades ocorrerão em duas datas no mês de novembro: sábado, dia 1º, e no dia 29. Antes dos mutirões, será feita a distribuição de senhas nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, a partir das 8h da manhã, no Posto de Identificação, que fica anexo ao Supermercado BH. Serão distribuídas 120 senhas para atendimento.


Durante a retirada das senhas, é necessário apresentar certidão de nascimento ou de casamento, em via original e em bom estado de conservação. O documento deve ser da pessoa que fará a identidade, mas a senha pode ser retirada por um familiar.


Gisela destacou ainda que o público-alvo dos mutirões inclui crianças a partir de 5 anos de idade. “Quem tiver interesse em fazer a carteira dos filhos pode procurar o posto de identificação. Para maiores informações, o cidadão pode nos procurar no setor ou na Delegacia Regional”, informou.


A ação faz parte do esforço da Polícia Civil em facilitar o acesso da população aos serviços de identificação civil no município.