Patrocínio/MG

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min 18
Max 29

NOTA DE PESAR E LUTO OFICIAL

NOTA DE PESAR E LUTO OFICIAL

É com pesar que a Câmara Municipal de Patrocínio comunica o falecimento do médico, Dr. Walter Pereira Nunes, com 87 anos de idade, ocorrido no início da noite dessa quinta-feira na UTI de um Hospital da cidade, onde se recuperava de um AVC. O corpo será velado nas dependências da APAE de Patrocínio das 09 às 17:00 horas desta sexta-feira, (entrada pela Rio Brando) e em seguida será sepultado no jazigo da família no Cemitério Municipal.

Através da Portaria nº 50 de 09 de junho de 2022, publicada ainda na noite de ontem, a Câmara Municipal “DECLARA LUTO OFICIAL NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE PATROCÍNIO-MG”.

O Art. 1º - DECLARAR LUTO OFICIAL no Poder Legislativo do Município de Patrocínio-MG, pelo período de 03 (três) dias contados da data de publicação desta Portaria, em sinal de pesar ao falecimento do Dr. Walter Pereira Nunes, em documento assinado pelo presidente do Legislativo Municipal vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho -UB).

História de vida

Dr. Walter Pereira Nunes dedicou mais de 60 anos à medicina em Patrocínio, considerado e estimado por toda a população. Segundo informou o Site Mais Um, além da medicina, foi um dos maiores colaboradores para o progresso de Patrocínio, onde trabalhou para fundação do Colégio Agrícola Sérgio Pacheco e da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio, sendo o primeiro presidente da COOPA.

Participou também da fundação do Sindicato Rural, Enxó Clube, Associação Médica de Patrocínio e também fez parte do Conselho de Administração do Hospital do Câncer de Patrocínio. Foi também condecorado pela Sociedade Mineira de Medicina como “Médico Mineiro em Destaque”.  Em 1972, fundou a APAE de Patrocínio com o objetivo de educar, reeducar, habilitar e reabilitar pessoas com deficiência, instituição reconhecida como referência nacional.

Ainda em vida, foi homenageado com a denominação da Avenida Walter Pereira Nunes, que liga a rotatória do Bairro Morada Nova até a Avenida Marciano Pires, em frente ao 46º BPM, uma das mais importantes vias públicas da cidade. Sua última aparição pública foi durante as recentes comemorações dos 50 anos da APAE, quando foi homenageado.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Foto Divulgação