Patrocínio/MG

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min 18
Max 33

Prefeito Gustavo Brasileiro conduz encontro regional da AMAPAR em Patos de Minas na sexta-feira

Prefeito Gustavo Brasileiro conduz encontro regional da AMAPAR em Patos de Minas na sexta-feira



Prefeito Gustavo Brasileiro destaca união regional e anuncia campanha ambiental em Patrocínio


O prefeito de Patrocínio e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR), Gustavo Brasileiro, participará nesta sexta-feira (10) de um encontro de lideranças regionais em Patos de Minas. O evento reunirá prefeitos de importantes cidades mineiras, como Patos de Minas, Uberlândia, Araguari, Araxá e Uberaba, além de representantes de municípios do interior.


De acordo com Gustavo Brasileiro, a reunião da AMAPAR pretende reforçar a integração entre as regiões do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, com foco em pautas conjuntas e fortalecimento político e econômico.


“Nós precisamos demonstrar, tanto politicamente como economicamente, a força que o Alto Paranaíba, o Triângulo Mineiro e o Noroeste Mineiro representam. Sabemos que ano que vem teremos eleições, e é importante termos candidatos comprometidos com a nossa região, com políticas públicas voltadas para a valorização das pessoas”, afirmou o prefeito.




O encontro também servirá como espaço para a troca de experiências entre gestores. Gustavo Brasileiro lembrou que recentemente participou, ao lado de outros prefeitos, da Conferência Interamericana de Prefeitos, nos Estados Unidos, evento que promoveu aprendizado e conexões para o desenvolvimento de políticas públicas locais.


Durante a entrevista, o chefe do Executivo municipal anunciou ainda o lançamento de uma campanha maciça de meio ambiente em Patrocínio, com o objetivo de tornar a cidade referência em limpeza urbana e sustentabilidade.


“Nós precisamos ter a cidade mais limpa — não é de Minas Gerais, é do Brasil. Vamos investir em limpeza urbana, zeladoria e coleta seletiva, envolvendo principalmente as crianças na conscientização ambiental”, destacou.




A iniciativa contará com ações coordenadas pelas secretarias de Obras e de Meio Ambiente, voltadas para a melhoria da coleta de lixo, ampliação da coleta seletiva e incentivo à educação ambiental nas escolas.