Região do Cerrado Mineiro faz doação ao Hospital do Câncer de Patrocínio
Valor foi arrecadado durante 10º Prêmio Região do Cerrado Mineiro, realizado em novembro, em Uberlândia
A Região do Cerrado Mineiro realizou na terça-feira, 10, um evento para entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 88.886,02 destinado às obras do primeiro Hospital de Amor de Minas Gerais, iniciadas pelo Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”.
Os recursos são provenientes das vendas arrecadadas com os cafés do leilão do 10º Prêmio Região do Cerrado Mineiro, realizado em Uberlândia, no último dia 30 de novembro, e também de doações feitas pelos participantes como Voiter, Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), Mauro Invest Bras, Fazenda 5 Estrelas, AgroBeloni, Cafebras, Veloso Coffee, Consórcio dos Compradores, Família Naimeg, Pinhalense e Cooperativa Agropecuária do Carmo do Paranaíba (Carpec).
A solenidade de entrega do cheque foi realizada no auditório da Expocaccer e contou com a presença do presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda, do superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, e de representantes das cooperativas.
Segundo o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda, a importância dessa doação é enorme, por vários motivos. “Essa doação tem dois simbolismos: um é do valor, que é bastante considerável e vai nos ajudar muito na continuidade das obras do hospital. Segundo, pelo que representa a Federação dos Cafeicultores do Cerrado. É uma entidade que tem bastante credibilidade e se une à esta construção. Sempre digo que construiremos juntos. Essa movimentação da sociedade em prol do hospital é que está fazendo a obra virar realidade. O hospital é de toda região, de toda Minas Gerais. Agradecemos muito a todos da Federação, produtores e empresas por nos ajudar”, destaca Thiago.
“Ficamos muito contentes em poder contribuir com esta doação ao Hospital do Amor. Isto demonstra o compromisso da cafeicultura do Cerrado Mineiro com o bem-estar social das pessoas de nossa região e seguiremos apoiando a causa”, pontua o superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal.
1º Hospital de Amor de Minas Gerais
São duas obras em andamento, no terreno de 40 mil m², do Hospital do Câncer de Patrocínio. A primeira é o Instituto de Prevenção Júlia do Prado, voltado para prevenir câncer de mama e colo de útero. A inauguração está prevista para os próximos meses.
A segunda obra é o Hospital Geral, que será o primeiro Hospital de Amor de Minas Gerais, onde serão construídos 18 blocos em três etapas. A primeira etapa contempla os blocos de: quimioterapia, consultórios, ambulatórios, leitos para pequenas cirurgias e administração, numa área de 4.253,33 m², que custará quase R$ 30 milhões. O empreendimento contará no total com 36 leitos, sendo 21 de internação, 10 de UTI e 5 de Day Clinic. As obras tiveram início em junho de 2021, com previsão para entrega da primeira etapa da construção em 2023.