Santa Casa de Patrocínio inaugura novo Centro Cirúrgico

Redação/SECOM
Santa Casa de Patrocínio inaugura novo Centro Cirúrgico
A Santa Casa de Patrocínio inaugurou, na tarde desta terça-feira (11), seu novo Centro Cirúrgico, um avanço importante para a saúde no município, pois ampliará a qualidade e a eficiência dos atendimentos prestados à população.
O Governo Municipal participou da cerimônia, representado pelo prefeito Gustavo Brasileiro e pela secretária de Saúde, Luciana Rocha, ao lado da diretoria do hospital, médicos e representantes da imprensa local.
Durante o evento, o Prefeito Gustavo Brasileiro destacou os esforços da gestão municipal para fortalecer a saúde pública:
“É muito gratificante estar à frente de uma administração que valoriza a saúde. Estamos zerando as filas de cirurgias e contamos com duas linhas de crédito do Governo Federal que vão ao encontro do que está sendo feito aqui: uma para a contratação de serviços cirúrgicos e outra, já garantida, para a finalização do bloco do Hospital do Câncer, liberando o espaço para a Santa Casa. Isso representa um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. Além disso, vamos encaminhar à Câmara Municipal um projeto para que o espaço atualmente utilizado pelo Clube do Xadrez retorne à Santa Casa, possibilitando a ampliação da parte administrativa. Também estamos planejando a expansão do terceiro andar do Pronto-Socorro, aumentando o número de leitos e garantindo mais qualidade no atendimento à população.”
A Secretária de Saúde, Luciana Rocha, ressaltou a importância desse novo centro para a melhoria da assistência médica no município:
“Essa estrutura agregará muito à saúde pública de Patrocínio. Com ela, poderemos reduzir filas e ampliar os serviços oferecidos, beneficiando um número ainda maior de pessoas.”
O avanço na saúde também foi abordado pelo Superintendente da Santa Casa, Augusto César, que mencionou projetos futuros para a instituição:
“Estamos estudando a viabilidade de trazer serviços como transplante renal, garantindo que os pacientes patrocinenses possam ser atendidos aqui mesmo, sem necessidade de deslocamento para outras cidades.”
A Presidente da Santa Casa, Maristela Borges, reforçou o compromisso da instituição com a cidade e a importância do apoio municipal para novas melhorias:
“Nosso objetivo é proporcionar um serviço de excelência à população de Patrocínio. Com a entrega dessas nove novas salas cirúrgicas, damos um grande passo, mas ainda há muito a ser feito. Contamos com o apoio do município para avançarmos em outras frentes e aprimorar cada vez mais a saúde no município.”
A Prefeitura de Patrocínio reafirma seu compromisso com o bem-estar da população e seguirá trabalhando em parceria com a Santa Casa e demais instituições de saúde para garantir um atendimento cada vez mais ágil e de qualidade.