Patrocínio/MG

Céu limpo

Min 15
Max 28

Unicerp vai sediar a 3ª edição do “Dia de Campo do Sorgo”

Unicerp vai sediar a 3ª edição do “Dia de Campo do Sorgo”


No próximo sábado, dia 22/06, estudantes, professores e agricultores irão se reunir em um evento bastante informativo, a 3ª Edição do Dia do Sorgo. Promovido pelo curso de Agronomia, o evento será realizado na Fazenda Experimental do Unicerp e trará à tona as recentes inovações, técnicas e oportunidades relacionadas ao cultivo do sorgo.

 

Durante esta 3ª edição, os especialistas irão destacar suas diversas aplicações e inovações, desde a produção de alimentos e ração animal até as tecnologias aplicadas às culturas anuais.

 

Segundo o coordenador do curso de Agronomia e responsável pelo evento, Prof. Dalton Benz, essa versatilidade torna o sorgo uma opção atrativa para agricultores que buscam diversificar suas atividades e aproveitar as oportunidades oferecidas por mercados emergentes. “Para os nossos estudantes será uma grande oportunidade de conhecerem na prática as vantagens e desafios do cultivo do sorgo. A participação em eventos como este amplia a visão dos futuros agrônomos, possibilitando a troca de experiências entre profissionais, pesquisadores e agricultores, promovendo um ambiente de aprendizado contínuo e inovação”, conclui Prof. Dalton Benz.

 

O evento contará com palestras, demonstrações de campo e uma exposição de equipamentos e tecnologias voltadas para o cultivo do sorgo, proporcionando uma experiência rica e diversificada para todos os participantes. 

 

A 3ª Edição do Dia do Sorgo começa às 8h e será aberta a todos os interessados mediante inscrição pelo Doity.