Patrocínio/MG

Períodos nublados

Min 18
Max 29

2019 foi um ano de resultados para a Câmara de Patrocínio

2019 foi um ano de resultados para a Câmara de Patrocínio

A Câmara Municipal de Patrocínio realizou, somente em 2019, mais de 40 encontros presenciais e muito trabalho foi realizado durante esses 12 meses que se passaram para levar até á população importantes projetos, entre aprovados e os que foram promulgados e transformados em Leis. Mas, além desse trabalho, existem vários canais de acesso entre a Casa de Leis e a população que colocam que facilitam essa interação e aproximam ainda mais a população dos vereadores do município.

O CIDADÃO

Além da participação nas sessões plenárias, acompanhando os debates e as votações dos parlamentares, a população tem alguns outros importantes espaços institucionalizados para essa participação:

OUVIDORIA

A Ouvidoria é uma importante porta de acesso dos cidadãos ao Legislativo. As formas de comunicação são diversas – pessoal, por telefone, pelo site da Câmara, e-mail ou mesmo por carta. É por meio da Ouvidoria que o cidadão pode registrar suas reclamações, sugestões, críticas, elogios e denúncias. Após esse contato é gerado um número de protocolo que garante ao cidadão acompanhar passo a passo o que está sendo feito, e o mais importante, de forma sigilosa, sem expor a pessoa que fez o contato, mantendo todo o respeito que ela merece. Somente em 2019 dezenas de contatos foram feitos utilizando esse canal.

SESSÕES SOLENES

A Câmara Municipal de Patrocínio realizou em 2019 sete encontros para homenagear os Cidadãos que aqui se destacaram por diferentes iniciativas. Foram realizados eventos de Cidadania Honorária, Mérito Legislativo, Mérito Empresarial, Servidor Nota 10, evento em homenagem do Dia do Trabalho e

em homenagem ao Dia das Mães. Foram milhares de cidadãos que estiveram reunidos no plenário da Câmara para prestar essas justas e merecidas homenagens aos seus amigos, parentes e conhecidos, todos indicados pelos vereadores da Casa.

DEMONSTRATIVO DE DESPESAS

Agindo com eficiência e transparência a instituição trabalha conforme o previsto em Lei e no seu Regimento, publicando seus Demonstrativos de Despesas todos os meses no Relatório de Gestão Fiscal. Outra importante ferramenta de acesso à informação é o Portal da Transparência, pois lá estão disponíveis a toda a população despesas da Câmara como contratos, salários, informações financeiras, Receitas, Despesas e Licitações. É dentro desse link que todos podem acompanhar também, ao vivo, as licitações realizadas pela Casa de Leis.

 

Dessa forma, transparente e direta com a população, a Câmara Municipal de Patrocinio pretende permanecer durante todo o ano de 2020!