Patrocínio/MG

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min 18
Max 25

Catiguá Tênis Clube foi palco do novo formato do Fórum de Mercado e Política da Cafeicultura do Cerrado Mineiro, realizado pela ACARPA

Catiguá Tênis Clube foi palco do novo formato do Fórum de Mercado e Política da Cafeicultura do Cerrado Mineiro, realizado pela ACARPA

Na tarde de quarta-feira dia 08/05/2019, aconteceu o Fórum de Mercado e Política da Cafeicultura do Cerrado Mineiro em sua 19ª Edição. Aproximadamente 350 pessoas participaram do evento entre produtores, lideranças, instituições de credito, empresários, exportadores, imprensa e entidades do setor produtivo.

 

Marcelo Queiroz, vice presidente da Acarpa, Francisco Sergio de Assis - Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Ricardo dos Santos Bartholo- Presidente da Expocaccer, Silas Brasileiro – Presidente do CNC, Silvio Farnese - Diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Mapa e Frederico de Queiroz Elias - Presidente da ACARPA saudaram os presentes e se posicionaram sobre as ações desenvolvidas, destacando a importância do agronegócio café.

 

Em seguida, foi feita a leitura de ofícios dos deputados federais Greyce Elias e Evair de Melo que foram convidados e justificaram suas ausências.

 

Quem esteve no evento pode conhecer também sobre as diretrizes em que o governo estadual está adotando para a cafeicultura através da participação do sr Amarildo José Brumano Kalil - Secretario Adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

Logo após o economista Samy Dana fez sua palestra abordando o tema  Perspectivas Econômicas e as Oportunidades Brasil.

O fórum também contou com  a participação do Sr Nelson Carvalhaes – Presidente do CECAFÈ que se posicionou sobre sua experiencia quanto ao mercado do café e como moderador conduziu o debate entre palestrantes e público presente.

 

Para o Presidente da Acarpa, Fred Elias, “É um momento de celebração da colheita do Café na Região do Cerrado Mineiro e marca o início de uma etapa importante do segmento na Região. O produtor se preocupa com a situação econômica do país, do mundo e, quais os reflexos que irão gerar para o agronegócio Café. Da porteira para dentro, a preocupação é com uma colheita bem conduzida, grãos de qualidade e rentabilidade. Nós da Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, juntamente com os nossos parceiros, criamos um ambiente interativo para minimizar as preocupações dos cafeicultores, reunimos toda a cadeia produtiva, do produtor ao exportador e de forma dinâmica e com o foco em apresentar soluções, promovemos a troca de informações e experiências”, concluiu Fred.

Inúmeras lideranças estiveram participando e durante todo o evento os cafeicultores tiveram a oportunidade de relacionarem com os patrocinadores do evento lideranças do agronegócio e participarem das rodadas de conversas.

 

Após a finalização das palestras foi servido o Jantar aos participantes ao som do cantor Acácio Vilela.

 

 

 

Gianny Porto Reis

Assessora de Marketing