Cine Família na Praça reúne mais de 1.500 espectadores no largo do Museu Municipal
Tamanho da tela e a qualidade do som e imagem impressionaram o público
O largo do Museu Municipal de Patrocínio foi palco de mais uma edição do "Cine Família na Praça", que proporcionou uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita. Mais de 1500 espectadores assistiram no último dia 14 de julho, a dois filmes nacionais recém-saídos do cinema: "Turma da Mônica – Lições" – produção brasileira mais vista após o seu lançamento nas telonas com mais de meio milhão de espectadores – e D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, outro sucesso de público, já visto por mais de 420 mil pessoas, segundo a plataforma Filme B.
Para o conforto do público, que ficou impressionado com o tamanho da tela e a qualidade de som e imagem, o espaço recebeu 600 cadeiras, com apoio de braço e também chamou a atenção pelo charme do carpete vermelho e iluminação cênica.
A professora Marcela Reis Souza de Oliveira disse que a iniciativa trouxe alegria. “Uma atração com qualidade de imagem e som impecável. Com certeza foi um momento que agregou bastante. Vi vários alunos meus. Valeu a pena para a cultura e para a educação da nossa cidade”, disse.
“Gostei muito do filme. Foi uma experiência diferente pra mim porque nunca vi um tipo de evento assim na minha cidade. Vim com amigos e nós gostamos muito”, disse Alda Ferreira.
Segundo a coordenadora da Secretaria de Cultura, Maria Aparecida Palucci, o Cine Família na Praça é evento é muito bem-vindo e esperado. “Havíamos feito essa parceria antes da pandemia. Depois desse período pandêmico estamos retomando, trazendo cultura, lazer, diversão e arte para a praça por meio do Moinho Cultural com o patrocínio da Algar. É um evento muito importante porque traz a família para a praça e agrega o que nós acreditamos ser cultura, que é proporcionar bem-estar para as pessoas”, enfatiza Palucci.
Marcelo Mamede, coordenador do projeto, ressalta que tudo foi preparado com muito carinho. "Ficamos extremamente honrados em retornar a Patrocínio e receber o apoio do público que compareceu em massa. Nosso intuito de democratizar o acesso, exibindo gratuitamente filmes em espaços públicos, que sejam apropriados para toda a família foi cumprido", afirma.
"O sucesso do Cine Família na Praça se dá por um conjunto de estratégias. Trabalhamos com muita antecedência para que tudo seja uma experiência ímpar e inesquecível. E o resultado nos dá muita satisfação e sentimento de dever cumprido. Nosso objetivo de proporcionar uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita, com filmes de classificação indicativa livre, adequados para toda família curtir juntos, supera nossas expectativas quando vemos a praça cheia de pessoas com olhares fixos na tela para não perder sequer um detalhe", conclui Marco Túlio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento.
O evento - que também esteve na cidade em 2015 – é realizado pela Moinho Cultural, patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Patrocínio.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.
Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 17 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.
Além Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Fundinho Festival – Jazz e Blues; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 40 eventos realizados em 22 diferentes municípios, para um público de cerca de 152 mil pessoas.