CMAEE é referência no tratamento de transtornos de aprendizagem
Mais uma vez Patrocínio demonstra que está no caminho certo. Em 30 de novembro, foi sancionada a Lei Federal nº 14.243/2021, que determina que Poder Público ofereça acompanhamento integral para educandos das redes pública e privada, com diagnósticos de dislexia TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e outros transtornos de aprendizagem, ação já realizada em Patrocínio pelo CMAEE – Centro Municipal de Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado.
Por meio do CMAEE, o município oferece suporte às redes de educação, realizando avaliações e atendimentos para crianças com esse e outros transtornos. Trabalho esse, reconhecido e valorizado por profissionais tanto da área da educação quanto da saúde, sendo os relatórios dos membros da equipe, alvos de elogios, inclusive, por PHDs da neuropediatra.
O CMAEE conta com uma equipe multiprofissional com pedagogos, psicopedagoga, fisioterapeuta, fonoaudióloga e neuropsicólogas. Há três anos, participa dos Fóruns Intermunicipais, juntamente com a equipe da UFU-Seda (Serviço Especializado de Desenvolvimento e Aprendizagem) levando informações a diversas regiões.
Em 2021, o Governo Municipal investiu em diversos equipamentos para o CMAEE, dotando o centro com nova sala multisensorial, aparelhagem e materiais de manuseio de fonoaudiologia, material pedagógico “método das boquinhas”, testes neuropicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Rodrigo de Oliveira, a intenção do Governo Municipal é ampliar o prédio e também o número de profissionais para melhor atender as crianças que precisam ser assistidas.