Patrocínio/MG

Períodos nublados com chuva fraca

Min 19
Max 31

Deputada Maria Clara Marra homenageia mulheres que lutam pela inclusão na Assembleia Legislativa

Deputada Maria Clara Marra homenageia mulheres que lutam pela inclusão na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Maria Clara Marra participou, nesta terça-feira (25/03), da solenidade em homenagem a 29 mulheres promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Durante o evento, que celebrou o Mês da Mulher, a parlamentar destacou a importância da luta feminina por direitos e fez uma homenagem especial a duas mulheres que têm dedicado suas vidas à inclusão e ao cuidado: Natasha Fernandes Heringer França e Profª Maristela Feldner de Barros Cunha.


Natasha Fernandes: a voz das mães atípicas

Natasha Fernandes Heringer França é uma profissional premiada, reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho de excelência, incluindo o prêmio Top of Mind. No entanto, foi sua jornada como mãe atípica que a tornou um símbolo de luta e resiliência.


“Natasha, você personifica todas as mães atípicas que enfrentam desafios diários, buscando suprir, muitas vezes sem condições, lacunas de direitos que o Estado não consegue efetivar. Além disso, você representa as mulheres do interior, que enfrentam ainda mais barreiras para acessar profissionais capacitados”, afirmou a deputada Maria Clara Marra.


A parlamentar, que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ressaltou que a luta das mães atípicas deve ser também uma prioridade do poder público.


“Elas não podem ser deixadas para trás. Precisamos de políticas públicas eficazes, que garantam suporte às famílias e ofereçam um atendimento especializado de qualidade”, completou.


Profª Maristela Feldner: referência no trabalho com pessoas com deficiência

Outra homenageada pela deputada foi a Profª Maristela Feldner de Barros Cunha, uma referência no cuidado e na luta pelos direitos das pessoas com deficiência em Minas Gerais.


Maristela é uma das fundadoras da APAE de Tupaciguara e teve papel fundamental na criação das APAEs de Canápolis, Santa Vitória e Monte Alegre de Minas. Além disso, exerceu a presidência da APAE de Tupaciguara, atuou como conselheira das APAEs do Triângulo Mineiro e hoje é consultora técnica das APAEs da região.


“Quem está na ponta sabe bem o impacto das APAEs para garantir a dignidade das pessoas com deficiência. Maristela dedicou sua vida a essa causa, seja na educação, na assistência social ou no voluntariado. Seu compromisso é um exemplo para todos nós”, destacou Maria Clara Marra.


Maristela também já presidiu o Conselho Municipal do Idoso e hoje ocupa a presidência do Conselho Municipal da Assistência Social de Tupaciguara. Além disso, foi a primeira mulher a assumir a presidência do Lions Clube da cidade.


Compromisso com as mulheres que cuidam

A deputada Maria Clara Marra ressaltou que a homenagem a Natasha e Maristela representa um tributo a todas as mulheres que se dedicam ao cuidado.


“Seja na educação, na saúde, na assistência social ou nas terapias, essas mulheres são fundamentais para a rede de apoio das pessoas com deficiência. É nosso dever, como parlamentares, garantir que tenham suporte e reconhecimento pelo trabalho essencial que realizam”, afirmou.


O evento na ALMG reuniu lideranças políticas, sociais e representantes de diversas entidades, reforçando o compromisso da Casa com a valorização da mulher e com a luta pela inclusão.


Compartilhe

Share on whatsapp

 

Share on facebook

 

Share on twitter

Veja também


Debate público – Autismo, saúde e educação: desafios e perspectivas no estado de Minas Gerais


Mães pâncreas ganham força com projeto de Maria Clara Marra em Minas Gerais


Deputada Maria Clara Marra homenageia mulheres que lutam pela inclusão na Assembleia Legislativa