Patrocínio/MG

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min 19
Max 26

Durante posse de Eliane Nunes como nova Secretária de Cultura, Prefeito anuncia a paralisação temporária do estacionamento rotativo

Durante posse de Eliane Nunes como nova Secretária de Cultura, Prefeito anuncia a paralisação temporária do estacionamento rotativo




Foi realizada na manhã desta segunda-feira (06) a cerimônia de posse de Eliane Nunes como Secretária Municipal de Cultura, onde também foram esclarecidos diversos temas questionados pela população nas últimas semanas.


O prefeito Deiró Marra parabenizou Eliane Nunes por seu retorno à pasta e informou que ainda este ano o local onde hoje é a Superintendência de Educação se tornará um Palácio das Artes.


A ex-vereadora pontuou que sua passagem pelo legislativo foi importante para aprovar propostas importantes e sua volta à secretaria é para colocar em prática os projetos sancionados.


“É com alegria enorme que nós estamos aqui hoje, prefeito, queria muito agradecer a confiança novamente, na minha volta para a cultura, tanto do senhor quanto da população que tinha esse anseio. [...] O trabalho estava sendo desenvolvido por essa equipe, que eu falo que é minha equipe, com muita excelência representada aqui pela minha amiga Cidinha, mas que sentiram a falta da minha presença à frente dos trabalhos e achando que juntos poderíamos sim estar fazendo muito mais”, disse.


O suplente Paulo Cesar de Lima Júnior (Paulinho Peúca) assumirá a cadeira ocupada por Eliane Nunes na Câmara Municipal de Patrocínio.


Dentre os demais assuntos, o Prefeito Deiró Marra também informou encerramento do contrato com a empresa Rizzo Park que era responsável pelo estacionamento rotativo do município. Segundo o mesmo, este ocorreu devido ao atraso de repasses e recolhimento de impostos da empresa. Diante desse impasse, o prefeito afirmou que o governo não fará o controle do estacionamento rotativo através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. 


“O que eu quero aqui é tranquilizar o comércio, então vamos colocar claro, o município não tem interesse, não assumirá estacionamento rotativo, não é do nosso perfil e não vou fazer isso via SESTRAN, o município vai rapidamente procurar uma nova licitação que apresente uma empresa com seriedade para resolver. Até lá, nós vamos ter esse transtorno e espero que seja muito passageiro para a comunidade de Patrocínio no aguardo da solução”, finalizou.