Patrocínio/MG

Céu limpo

Min 13
Max 27

Escola do Legislativo define cronograma para o segundo semestre

Escola do Legislativo define cronograma para o segundo semestre

Na primeira terça-feira de cada mês, alunos de uma instituição de ensino da cidade visitam as dependências do Legislativo Municipal de Patrocínio. Esse e outros assuntos foram tratados pelos membros da Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Moraes” durante reunião na manhã da última quarta-feira (29), na Sala de Reuniões da Casa de Leis.

Nesta visita, os alunos têm a oportunidade de acompanhar parte da Reunião Ordinária realizada a partir das 09:00 horas. Na oportunidade, conhecem as dependências, departamentos e suas atribuições nos trabalhos do Legislativo. Também ficaram definidas visitas na última quinta-feira de cada mês, com palestras, debates e participação dos alunos em plenárias mirins e jovens.

As visitas podem ser agendas com indicações dos vereadores ou com iniciativas e interesses das escolas municipais, estaduais e particulares. “As parcerias da Escola do Legislativo com outras instituições serão mantidas e intensificadas”, assegura a Diretora da Escola do Legislativo Jacira Aparecida Silva.

Participação dos Membros

Da reunião participaram a maioria dos membros da Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Moraes”: Vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UB), presidente da Câmara e do Conselheiro, vereador Professor Alexandre (AVANTE), além da diretora Jacira Aparecida, o coordenador pedagógico Wilhiam Anselmo da Silva, o monitor Luis Felipe e a conselheira Mariana Nunes, diretora administrativa da Câmara.

Todos os presentes ressaltaram a importância de ações que demonstram e valorizam a relevância da cidadania na formação escolar. Para o presidente Valtinho, “a Escola do Legislativo vem sendo de fundamental importância na preparação dos alunos para o exercício da cidadania”, avaliou. Os trabalhos serão intensificados após o recesso parlamentar que termina no início de agosto.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Foto Alex Guimarães