Patrocínio formaliza início da PPP para modernizar iluminação pública e videomonitoramento
A Prefeitura de Patrocínio assinou, junto à Caixa Econômica Federal, o contrato que inicia a estruturação da Parceria Público-Privada (PPP) destinada à modernização da iluminação pública e à implantação de um novo sistema de videomonitoramento no município.
Com o procedimento, começam os estudos técnicos que definirão o modelo da PPP, incluindo substituição total do parque de iluminação por tecnologia mais eficiente e instalação de câmeras inteligentes para reforço da segurança pública.
A administração destaca que esta será a primeira vez que Patrocínio participará do processo de apresentação de um projeto na B3, etapa que integra a modelagem das PPPs brasileiras. Segundo o governo municipal, a iniciativa representa um passo estratégico para ampliar a eficiência energética e modernizar a infraestrutura urbana.

