Patrocínio/MG

Céu nublado com chuva fraca

Min 19
Max 27

Projeto de empréstimo pelo executivo foi apresentado na Ordinária de hoje

Projeto de empréstimo pelo executivo foi apresentado na Ordinária de hoje

O Legislativo Municipal realizou na manhã desta terça-feira (29), a 38ª Reunião Ordinária da atual Legislatura com uma pauta extensa. Na oportunidade os senhores e senhoras vereadores aprovaram sem discussão seis Processos de Lei para receber parecer das Comissões Permanentes da Câmara Municipal.

Em Segunda Votação e Redação Final foram aprovados os seguintes projetos de lei: Processo de Lei nº 539/2022, que institui o Projeto Ruas do Lazer mais Esportes no município de autoria do vereador Leandro Caixeta (UB); Substitutivo ao Processo de Lei nº 550/2022, que proíbe a comercialização, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício com estampido no município de autoria do vereador Odirlei Magalhães (PL); Processo de Lei nº 553/2022 que estabelece a proposta orçamentária, estimando a receita e fixando a despesa do município de Patrocínio para o exercício de 2023 de autoria do Prefeito Municipal; Processo de Lei nº 555/2022, que cria o Programa Uniforme Escolar Solidário nas escolas da rede municipal de ensino de autoria do vereador Thiago Malagoli (UB) e o Processo de Lei nº 571/2022 que autoriza a concessão de uso de bem público de autoria do Executivo Municipal.

Em Primeira Discussão foram aprovados seis outros projetos de lei. Em Discussão e Votação Única o Processo de Resolução nº 020/2022, que altera os artigos 56 e 60 da Resolução nº 055, de 11 de julho de 2017, que Dispões sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal e o Processo de Resolução nº 021/2022, que institui o Código de Conduta Ética dos Servidores da Câmara, ambos de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis. Também foram mantidos três vetos totais do Prefeito Municipal a projetos de lei que haviam sido aprovados pelos parlamentares.

Empréstimo

Na ocasião, foi apresentado o Processo de Lei nº 580/2022 que solicita dos senhores vereadores autorização para que o Poder Executivo possa contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S/A com a garantia da União, no valor de R$35.000.000,00 (Trinta e Cinco Milhões de reais). Durante entrevista coletiva a imprensa na manhã dessa segunda-feira (28), o prefeito Deiró Marra adiantou que esses recursos serão utilizados nas obras de canalização das Avenidas Altino Guimarães, Dom José André Coimbra e João Furtado de Oliveira. As obras estão previstas para serem iniciadas no dia 10 de janeiro do próximo ano.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães