Patrocínio/MG

Céu limpo

Min 14
Max 28

Terrena inova e traz 9ª edição da TerrenaAgro em formato digital

Terrena inova e traz 9ª edição da TerrenaAgro em formato digital

A evento acontece entre os dias 20 e 27 de maio. As inscrições tiveram início no dia 01 de maio na plataforma digital do evento, de forma gratuita.

 STUDIODVÖS | Comunicação e Marketing 

Ao chegar em sua nona edição, a TerrenaAgro - Feira de Tecnologia da Terrena Agronegócios, segue com o propósito de trazer as tecnologias e serviços desenvolvidos pela Terrena e seus expositores - Adama, AUMA Café, BASF, FMC, Syngenta, Ihara, Kimberlit, KWS, NOOA, Coopatos e Emater - a fim de servir o produtor rural, porém, em um momento desafiador de pandemia da Covid-19 no Brasil, ela inova em seu formato e lança uma plataforma digital. Os produtores, agora, terão acesso a todo conteúdo no conforto de suas casas.

Projetada para acontecer em maio, de forma presencial como nos anos anteriores, a organização da TerrenaAgro tomou a atitude de prosseguir - uma vez que sua razão de existir está relacionada à transmissão de informações e tecnologias ao produtor - de forma totalmente digital, como conta o presidente da Terrena, Marco Antônio Nasser de Carvalho.

“Temos em nosso DNA o compromisso de desenvolver a agricultura e não podemos abrir mão do propósito pela mudança de cenário. O propósito não se muda, mudam-se as ações. Como nas edições anteriores, preparamos, junto aos nossos expositores, o campo de pesquisa, cujo objetivo é demonstrar os resultados das tecnologias apresentadas e programamos a realização das palestras, assim, para não perdermos todo esse trabalho, decidimos alcançar o produtor de forma digital. Encontramos bons parceiros para nos auxiliar nessa mudança e todo o esforço tem sido feito para que, as pessoas que participarem do evento digital, possam contemplar mais do que palestras, mas também a sensação de estar no campo”, destaca o presidente.

A TerrenaAgro acontece entre os dias 20 e 27 de maio. As inscrições tiveram início no dia 01 de maio, sendo realizadas na plataforma digital da feira, de forma totalmente gratuita.

Reinvenção sem perder o foco nas pessoas

A decisão de fazer o evento acontecer nas plataformas digitais levou a Terrena a focar na facilidade de acesso e navegação para que o conteúdo ofertado se transforme em uma experiência proveitosa. Além disso, a Terrena prezou por seguir o formato já conhecido pelos participantes da feira - de forma simplificada, o participante escolhe o circuito que deseja participar e com o “play” inicia a transmissão das palestras. A plataforma da TerrenaAgro é responsiva, ou seja, pode ser acessada pelo computador, tablet ou pelo celular. “Acreditamos que as pessoas irão aderir ao formato, primeiro pela novidade e segundo pela alternativa que estamos ofertando, pelo conforto que a TerrenaAgro digital oferece em acessar no momento oportuno, pausar e retornar de onde parou, até mesmo em outro dia”, complementa o presidente. 

Em 2019 a TerrenaAgro recebeu 1.772 visitantes, de municípios de Minas Gerais e também de outros estados da união. De acordo com o presidente, a expectativa com a modalidade digital é positiva, pois há a possibilidade de servir também àqueles que não teriam a oportunidade de estarem presentes fisicamente. “Com a mudança temos a possibilidade de atingir mais produtores, pois com a TerrenaAgro digital o produtor escolhe o dia e horário que pode se dedicar àquele momento de buscar conhecimento, ao contrário da TerrenaAgro presencial que é realizada em apenas dois dias”.

Direto ao ponto

Sem perder de vista o propósito, a feira traz o lema “Direto ao Ponto” que significa colocar atenção naquilo que o produtor realmente busca em termos de tecnologia e conhecimento técnico, sendo que esta nona edição conta com a novidade de ter a inserção do circuito Agropecuária aos dois já tradicionais circuitos: Café e Cereais, fator que aumenta a alegria dos organizadores em poder trazer mais conteúdos do que, usualmente, apresentam para os visitantes.

“Na TerrenaAgro digital haverá a novidade da inclusão da Agropecuária para conversar com o produtor sobre pastagem, manejo de gado e temas afins. Nós ainda não havíamos realizado este circuito, por isso, não poderíamos abrir mão do nosso campo e do conteúdo que estávamos preparando há alguns meses, sendo o nosso esforço voltado para manter o envolvimento das pessoas em nossos temas e, o mais importante, transmitir de forma digital o conteúdo que o produtor poderia deixar de ter acesso com o eventual cancelamento do evento”, aborda Marco Antônio.

Mudanças que geram atualizações

Com a adaptação e diante do curto período para promover as mudanças, a parte de negócios da feira não ocorrerá neste ano, contudo, as expectativas seguem positivas e inspiram mudanças para as próximas edições, as quais o presidente vê como uma forma de integrar todos os públicos que se interessam pelo conteúdo da TerrenaAgro.

“O cenário muda, o contexto atual também e abre possibilidades para o futuro, para que possamos fazer a TerrenaAgro digital e presencial ao mesmo tempo. Para este ano, devido à mudança brusca de cenário, não conseguiremos trabalhar a feira de negócios nesta modalidade digital, uma vez que não houve tempo hábil para isto, logo, a feira terá como foco informações voltadas para a tecnologia. Mas o ideal é que no futuro possamos voltar a realizar a TerrenaAgro de forma presencial, pois o calor humano e o relacionamento são muito importante para nós, assim deixaremos o digital à disposição para aqueles que não puderem participar. A expectativa é grande para realizar esta primeira TerrenaAgro digital e estamos nos preparando para cumprir o seu propósito, envolvendo as pessoas neste esforço conjunto, para inovar e fazê-la acontecer, tem sido motivador e muito empolgante”, finaliza Marco Antônio.