Patrocínio/MG

Períodos nublados

Min 14
Max 27

Acarpa presta justa homenagem ao ex-diretor e professor da Escola Agrícola, Gilson Fernando de Carvalho

Acarpa presta justa homenagem ao ex-diretor e professor da Escola Agrícola, Gilson Fernando de Carvalho

O Engenheiro Agrônomo, Gilson Fernando de Carvalho, recebeu a Comenda Alysson Paolinelli durante a abertura da 31ª edição do Seminário do Café, promovido pela Acarpa. 


Sua história com a FUNCECP e suas mantenedoras começou em 1972, quando ele chegou em Patrocínio, a chamado do Dr. Olímpio G. Brandão, para dar início aos trabalhos pedagógicos no colégio Agrícola Sérgio de Freitas Pacheco, onde ficou por aproximadamente 12 anos. 


Na década de 80 foi vice-presidente da Fundação Educacional de Patrocínio e membro do conselho diretor por aproximadamente 7 anos. 


É importante destacar que Gilson Fernando também foi pioneiro em Patrocínio no plantio de café, juntamente com Maurício Carvalho Brandão. 


Para o reitor do Unicerp, Prof. Clauber de Alcântara, a Comenda Alysson Paolinelli foi uma justa homenagem ao Gilson Fernando, um homem que dedicou décadas de sua vida a Patrocínio, tanto nas lavouras quanto nas empresas onde atuou como Engenheiro Agrônomo, assim como nas salas de aula. “Seu comprometimento em compartilhar seus conhecimentos com nossos alunos deixou um legado duradouro que beneficia centenas de estudantes, professores e funcionários da Escola Agrícola. Além disso, sua contribuição para o crescimento da Funcecp como instituição foi inestimável, fortalecendo laços e promovendo o desenvolvimento acadêmico e profissional de muitos”, avalia o reitor.  


Ainda de acordo com Clauber essa comenda é um reconhecimento merecido não apenas de suas realizações individuais, mas também de sua influência positiva na comunidade acadêmica e agrícola de Patrocínio. “Essa homenagem celebra as conquistas passadas de Gilson, mas também serve como um lembrete inspirador de como a dedicação, o conhecimento e o comprometimento podem deixar um impacto duradouro em nossa comunidade e em futuras gerações”, conclui.