Patrocínio/MG

Períodos nublados

Min 18
Max 28

APAE DE PATROCÍNIO REALIZA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

APAE DE PATROCÍNIO REALIZA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na manhã desta segunda-feira, 21/8, aconteceu no Auditório Geraldo Campos, a abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023, promovida pela diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). 


O evento – como em todos os anos -, foi marcante e emocionante, com apresentações musicais dos queridos alunos e alunas Apaeanos, com destaque para o baterista mirim Nicollas Santiago Drummer. 


Os vereadores Valtinho do Jandaia (Vice-presidente) e José Roberto dos Santos (Salitre) marcaram presença representando a Câmara Municipal de Patrocínio.  


 


CAMPANHA SNPDIM 


A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDIM) é uma campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES) desde 1963, tendo sido instituída pela Lei Federal 13.585, em 2017, e pela Lei Municipal 5.371, em 2021. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social. 


Neste ano, a SNPDIM será realizada de 21 a 28 de agosto, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. O tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que trabalham com elas. 


Ao conectar-se, às pessoas com deficiência intelectual e múltipla podem compartilhar suas experiências, aprender umas com as outras e construir uma rede de apoio. A comunidade também pode se beneficiar dessa conexão, aprendendo sobre a deficiência intelectual e múltipla e como apoiar as pessoas com essas condições. 


Os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência intelectual e múltipla também podem se beneficiar da conexão, compartilhando experiências e conhecimentos. Isso pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados a essas pessoas. 


*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP