Casa da Menina de Patrocínio é contemplada com materiais e equipamentos do Conselho da Comunidade de Patrocínio/TJMG
O Conselho da Comunidade de Patrocínio, por meio de sua Presidente, Dra. Núbia Costa Freitas, realizou na manhã de sexta-feira, 25/08/2023, a entrega de materiais solicitados (no valor de quase 100 mil reais) pelo Presidente da Casa da Menina, Alex Guimarães Machado, visando aprimorar o atendimento às 53 meninas que utilizam os serviços oferecidos por tão importante Instituição.
Todo o material fornecido (geladeiras, freezer, datashow, computadores, cadeiras, carteiras, impressoras, uniformes, caixas de som, microfones, material didático, etc) foi adquirido por meio de um projeto apresentado pelo Conselho da Comunidade ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O objetivo era obter recursos provenientes das verbas das prestações pecuniárias, as quais são gerenciadas pelo Juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Marcos Bartolomeu. Após submeter o projeto à análise, o pedido de alocação dos valores solicitados foi deferido, viabilizando a aquisição de todos os produtos entregues nesta ocasião.
O QUE DETERMINA O EDITAL
É importante enfatizar que várias outras instituições atuantes na Comarca também foram beneficiadas, incluindo a Penitenciária de Patrocínio, a Polícia Militar de Patrocínio, a Polícia Civil de Patrocínio, a Central de Penas Alternativas/CEPALP, a Casa do Idoso Recanto São Vicente (3.000 fraldas geriátricas produzidas na Penitenciária de Patrocínio) e o Núcleo de Apoio às Escolas.
Segundo a Dra. Núbia Costa: “Esta entrega é feita a partir da publicação do Edital onde é destinada a verba das prestações pecuniárias referente à Comarca de Patrocínio, onde as pessoas que são condenadas ao pagamento de cestas básicas pagam em valor pecuniário que é depositado em uma conta bancária específica. Nesta oportunidade, a Casa da Menina de Patrocínio foi contemplada, onde a sua Diretoria pleiteou todos estes equipamentos, materiais e utensílios, o projeto na íntegra foi aprovado e contemplado. Geralmente o montante aproxima-se em torno de 600 mil reais e o edital é publicado anualmente”, esclareceu Dra. Núbia. Da Redação com Alex Guimarães Machado - Fotos: Jonatas / POL