CCSPP e ACARPA conhecem em Uberaba monitoramento por câmeras e participação de fazendeiros na segurança da área rural
Comitiva patrocinense esteve na última semana na cidade sendo recepcionada pela presidente do CONSER e visitando o Sindicato Rural
FOTO: Gianny Reis, Osvaldo Nunin, o militar que presta atendimento em posto militar dentro do Sindicato Rural de Uberaba, Patrícia Santa Fé e Valdir das Neves
Seguir exemplos com resultados práticos positivos é uma atitude inteligente na área da segurança pública. Pensando assim duas entidades de Patrocínio estiveram juntas numa visita à cidade de Uberaba na última quinta-feira (12/04) em busca de soluções para nossa realidade.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) Valdir Ferreira das Neves, o coordenador rural do Conselho Osvaldo Aparecido Ninin (cafeicultor e também diretor da ACARPA e Sindicato Rural de Patrocínio) e a assessora de marketing da ACARPA Gianny Porto Reis foram recebidos por Patrícia Santa Fe, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Rural de Uberaba (CONSER).
Foi uma grande oportunidade de conhecer o trabalho feito pelo CONSER para a área rural uberabense. A comitiva de Patrocínio foi recebida no Sindicato Rural de Uberaba, onde fica o CONSER e onde está instalada a Área de Segurança Pública (AISP Rural), e conheceu o sistema de câmeras que estão sendo colocadas por uma empresa nas principais vias da zona rural do município. Estas câmeras fazem a leitura de placas dos carros que passam por estas estradas.
Ajuda dos moradores das áreas rurais
Porém, o ponto forte é a participação e a ajuda dos fazendeiros e dos moradores da zona rural que informam à polícia qualquer movimentação diferente do cotidiano, ajudando na prevenção ou elucidação de crimes.
O presidente do CCSPP argumenta que a entidade tem trabalhado na busca de soluções para questões da violência em Patrocínio, com uma grande preocupação na zona rural. “Precisamos continuar nos organizando, buscando e acertando estratégias que possam contribuir para melhorar a segurança de todos”, diz Valdir das Neves.
Ao final da visita Osvaldo Ninin presenteou Patrícia Santa Fe com um kit do Café do Cerrado da Expocaccer/Dulcerrado e elogiou a receptividade e o repasse de importantes informações para a comitiva de Patrocínio.
(André Luiz Costa | Comunicação CCSPP / Fotos: Gianny Reis e Valdir das Neves)