Patrocínio/MG

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min 19
Max 28

Iniciadas obras de revitalização das Avenidas Altino Guimarães, Dom José André Coimbra e Furtado de Oliveira

Iniciadas obras de revitalização das Avenidas Altino Guimarães, Dom José André Coimbra e Furtado de Oliveira

Na tarde desta segunda-feira, 17 de abril, tiveram início as obras de revitalização das Avenidas Altino Guimarães, Dom José André Coimbra e Furtado de Oliveira, também conhecidas como Avenida do Catiguá, em Patrocínio.


O Secretário Municipal de Obras, Wellington Rodrigo, informou que a obra terá um investimento em torno de trinta e cinco milhões de reais, que será aplicado em etapas de maneira cuidadosa e responsável.


"Nessa primeira etapa, na qual vamos realizar a retirada de todas as árvores e troncos existentes nas avenidas. Assim que tivermos espaço com as máquinas, daremos continuidade ao trabalho", afirmou e completou dizendo que para concluir as obras em menor tempo, a prefeitura adquiriu novas máquinas para ajudar na execução dos trabalhos.


Quanto ao trânsito do local, o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Patrocínio, Danilo Pereira, tranquilizou informando que as avenidas não serão integralmente interrompidas. O trabalho do trânsito será feito de forma parcial e irá evoluindo de acordo com o crescimento da obra.


"Nesse primeiro momento, hoje nós já estamos na rua José Feliciano para baixo, onde o trabalho será iniciado. Eu quero aqui destacar que as pessoas não terão o acesso dificultado para chegar até suas casas, até as suas residências. A nossa orientação é que elas deem opção para as vias paralelas", explicou o Secretário.


O secretário de trânsito destacou que os motoristas devem redobrar a atenção na região, mas que a experiência positiva na reforma da Avenida João Alves do Nascimento, onde houve a participação da população, mostra que a obra pode ser feita sem maiores dores de cabeça.


A obra será realizada em etapas e a previsão de término é para agosto ou setembro de 2024, dependendo das condições climáticas, como explicou o Secretário de Obras. "A previsão do término das obras depende muito do clima. Nós devemos trabalhar até meados de setembro, ano que vem voltamos em abril e pretendemos finalizá-la em agosto ou setembro de 2024, se assim Deus nos permitir", pontuou.