Patrocínio/MG

Céu limpo

Min 14
Max 29

Prof. Do Unicerp, Frederico Zaidan, recebe título de Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Prof. Do Unicerp, Frederico Zaidan, recebe título de Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mais um docente do Unicerp recebeu o título de Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, uma das mais bem-conceituadas do país. O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicerp (FAU-Unicerp), Frederico Zaidan Soro Araújo, defendeu em sua dissertação a análise morfológica urbana da cidade de Santos-SP, projetada pelo engenheiro Francisco Saturnino de Brito.

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGAU-FAU-UPM), onde o professor acaba de se graduar mestre, possui nota 6 na CAPES. Esta é a máxima nota do Ministério da Educação, o que corresponde ao conceito de excelência internacional.

Zaidan mostrou, por meio da metodologia aplicada pela Escola Inglesa de Morfologia Urbana, o conhecimento da paisagem urbana de Santos, desde a sua criação, até a atual saturação do solo urbano, da sua área originalmente projetada pelo engenheiro sanitarista fluminense em 1905.

Participaram da banca os professores do PPGAU-FAU-UPM: Profa. Dra. Denise Antonucci (orientadora) e o Prof. Dr. José Geraldo Simões Junior e, como convidada, a Profa. Dra. Flávia Ribeiro Botechia do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espirito Santo (FAU-UFES).

O professor Frederico destacou que a qualidade do corpo docente, bem como a estrutura que a UPM, com seus 150 anos de história, aplicada a educação e pesquisa, ofertam ao seus salunos foram fundamentais pela escolha da mesma instituição. Ele acredita também que a boa relação entre o Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio (Unicerp), o Instituto Presbiteriano Brasileiro (IPB) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, foram fundamentais para que ele conseguisse a bolsa integral para o desenvolvimento do seu mestrado.

“Com a qualificação, agora será possível uma maior aproximação com a academia, seja na publicação de artigos acadêmicos em conjunto com os alunos em nossas revistas, ou através de nosso futuro Laboratório de Urbanismo (LabUrb), com práticas voltadas a comunidade ”, disse Zaidan.

Com isto será possível aos alunos vivenciarem na prática o planejamento urbanístico, considerando fatores importantes como: preservação do patrimônio histórico, mobilidade urbana, uso do espaço público, habitação, infraestrutura e qualidade de vida dos habitantes de Patrocínio e Região.

Assessoria de Comunicação