Patrocínio/MG

Céu nublado com chuva fraca

Min 19
Max 27

Secretaria de Cultura e Turismo premia vencedores do Arraiá nas Escolas Juninas

Secretaria de Cultura e Turismo premia vencedores do Arraiá nas Escolas Juninas

Na última sexta-feira (6), foi realizada na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a premiação dos vencedores das categorias “Melhor Comida Típica”, “Melhor Paródia” e “Melhor Dança” que participaram do concurso Arraiá das Escolas Juninas. 

Na categoria “Comida Típica”, o vencedor foi  Pedro Henrique Nunes Duarte, aluno do CAIC – Escola Maria Isabel Queiroz Alves, que gravou o melhor vídeo, no qual nos ensinou, com muita propriedade, como se fazer uma deliciosa maçã do amor.

As categorias dança e paródia foram conquistadas por alunos da Escola Municipal João Beraldo. Na dança, Gabriela Cristina Romão de Oliveira e Matheus Augusto Rodrigues Romão encantaram aos jurados com seu ritmo, graciosidade e alegria.  E Albano Ribeiro Alcântara, autor da melhor paródia do Arraiá, contagiou com sua emoção e ritmo.

A melhor paródia, melhor dança e melhor comida típica, foram premiadas respectivamente pelos parceiros culturais, Conservatório Municipal de Música, CEU das Artes e Sorveteria Bona Fruta.

 

Premiação Gincana Solidária

Foram vencedores da gincana solidária o Centro de Educação Infantil Maria Conceição Borges de Paiva, que conquistou o primeiro lugar, seguido pela Escola Municipal Francisco Alves Pereira, em segundo lugar e na terceira colocação o Colégio Atenas.

Cada instituição recebeu um troféu de classificação e certificado pela participação.  Além disso, como prêmio para as crianças que participaram do projeto, cada escola sorteará um almoço, a ser oferecido pelo parceiro cultural Santé Restaurante, para uma criança e sua família (pai, mãe e irmãos).

Ao todo foram arrecadadas 3191 gelatinas e 1571 caixas de leite doadas para o Lar da Criança, Casa da Menina, ARCA, Casa do Idoso Recanto São Vicente, Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo, Projeto Guri, Centro de Educação Infantil Lili Aguiar e Centro de Educação Infantil Pedro Bernardes Dias.

 

ASCOM/PMP