Patrocínio/MG

Céu limpo

Min 13
Max 26

Escola Municipal Afrânio Amaral, Dona Mulata e João Beraldo recebem premiação do MPT na Escola 2018 em Belo Horizonte

Escola Municipal Afrânio Amaral, Dona Mulata e João Beraldo recebem premiação do MPT na Escola 2018 em Belo Horizonte

Na tarde de quarta (14) aconteceu na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Belo Horizonte a solenidade de premiação do MPT na Escola 2018.

As escolas municipais Afrânio Amaral, Dona Mulata e João Beraldo tiveram trabalhos premiados. De Patrocínio, estavam presentes na solenidade o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, o Subsecretário Natanael Diniz, a Coordenadora Pedagógica Tacyana Nogueira, as Diretoras Municipais Divina Lázara Cunha Saito, Ivone Silva Santos e Noely Abadia Ferreira Alves e a Vice Diretora Rosa Maria Guimarães Queiroz, as Professoras Mrian das Dores Silva Santos, Juliana Gonçalves Passos Andrade, Cláudia Cristina Resende Medeiros, Raquel Rodrigues da Silva Romão e as Supervisoras Leida Ribeiro e Julieny Maria de Souza.

A solenidade contou com a presença de diversos gestores do Estado de Minas, que tiveram também trabalhos premiados, e teve seu início com a fala da Procuradora do Trabalho da 3ª Região a Drª Luciana Marques Coutinho que é coordenadora regional do COORDINFÂNCIA. Segundo a Drª Luciana, a entrega desse prêmio reforça nossa luta contra o trabalho infantil e expõe de forma dinâmica os trabalhos dos alunos, que tem muita criatividade e empenho com esse projeto.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta parabenizou a todos os alunos premiados bem como a equipe de professores e gestores que deram todo apoio ao projeto, afirmou que as escolas estão cientes dessa temática, e que é muito gratificante ver o trabalho sendo reconhecido a nível estadual.

O coordenador local do projeto na Rede Municipal Natanael Diniz agradeceu o esforço de cada professor e gestor, e salientou que os trabalhos dos alunos ficaram excelentes, prova disso foi que vencemos em três categorias, destacou.

Os trabalhos vencedores foram: na categoria Conto – O acender da lamparina da aluna Júlia Santos Alves de Oliveira da Escola Municipal Dona Mulata que ficou em 1° lugar. Na categoria Curta Metragem em 2° lugar da Escola Municipal João Beraldo os alunos Carlos Daniel, Camila Bouzan, Mariana Cristina, Maria Eduarda, Yasmin Noêmia. Já na categoria Desenho os alunos Gustavo Dias e Marcos Vinicius em 3° lugar da Escola Municipal Afrânio Amaral.

Em cada categoria e colocação o prêmio era distinto, foram entregues Notebook, tablets e caixa de som Bluetooth e medalhas.

O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas

públicas que participam do concurso e apresentam causas, cenários e ideias sobre a temática do trabalho infantil e suas consequências.

Ascom/PMP